16 março 2011

Boquinha

Tanto faz passar 3 meses ou 3 anos sem postar, quando eu volto continua tudo igual. Ou pior. Vejamos:  A Fundação Gorbachev criou um prêmio para comemorar os 80 anos do seu criador. O prêmio pretende ser anual e contemplará 3 categorias: "Perestroika", "Glasnost" e ''Uskorenie", respectivamente Reconstrução, Transparência e Aceleração. Muito bem. A Fundação é dele, e nós não temos nada com isso. 
Será? O cientista e empresário americano de origem russa Sergey Brin, um dos fundadores da gigante Google; o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas e o engenheiro queniano Evans Wadongo, criador de lâmpadas solares para os pobres, obtêm o prêmio na categoria "Uskorenie" "pela contribuição ao desenvolvimento da ciência e tecnologia modernas". Palmas para eles. 
Bono, Steven Spielberg e Ted Turner, da CNN são os três vencedores do prêmio "Glasnost", "pela contribuição ao desenvolvimento da cultura em um mundo aberto". Ok.
Na categoria "Perestroika" "Pela contribuição ao desenvolvimento da civilização global", receberão o prêmio Lula; o cientista britânico Tim Berners-Lee, considerado o precursor da internet, e o empresário americano Martin Cooper, criador do telefone celular.
Lula foi escolhido por "mudar o mundo no início do século XXI ao dirigir o renascimento de seu país".
Todo mundo entendeu direitinho? Lula mudou o mundo dirigindo o renascimento do nosso país. 
Um inventou o celular, outro criou o Google, mais outro criou a Internet, outro ainda, mudou a história do cinema. Qua qua qua. É muito pouco. O cara MUDOU O MUNDO.
Pois é, ele vai ter que mudar a frase. Agora deverá dizer: "Nunca antes na História deste planeta..."

Nenhum comentário: