17 março 2011

Ciúmes?

E a Argentina, quem diria, está com ciúmes da viagem do Obama à América do Sul, sem passar por Buenos Aires. Dizem que a Cristina chegou a apreender um avião militar americano acusado de transportar armas e drogas não autorizadas entre os equipamentos destinados ao treinamento de policiais federais argentinos.
O La Nacion publicou um artigo irônico onde conta que o Brasil vai prolongar o Carnaval para receber o Obama: "A recepção a Obama no Brasil terá características poucas vezes vistas. Poderia ser comparada com uma viagem do Papa. Ou melhor, com a chegada de uma estrela do rock", diz o jornal.
Pelo que a gente depreende do parágrafo acima, para o jornal, uma estrela do rock vale mais do que o papa, e ambos são muito mais importantes que o presidente dos Estados Unidos.
"A festa de Obama parecerá uma prolongação do Carnaval", continua o La Nacion, comentando que os convites para a festa de domingo foram feitas em programas dominicais de grande audiência como Domingão do Faustão, Fantástico ou Domingo Espetacular e que um site criado pela embaixada americana no Brasil vai premiar as mensagens mais originais de boas-vindas ao presidente americano.
"O presidente dos Estados Unidos, apresentado como uma estrela pop, repetirá o trajeto de outras celebridades: uma foto sob o Cristo Redentor e um tour por alguma favela mais ou menos apresentável, onde lhe receberão com batucadas e apresentações de capoeira", conta o jornal. O pior é que isso é verdade.
Ok. Eu também acho estranha essa viagem, assim, do nada, mas fazer o que, né? Vamos ver se isso pode representar o início de uma mudança verdadeira nas nossas relações exteriores, com critérios mais dignos de escolha de parceiros.
Mas, de qualquer maneira, não podemos esquecer que tanto com Chavez quanto com Obama, é importante não esquecer de usar camisinha. 

Um comentário:

Unknown disse...

Depois da maconha legalizada na argentina você vê coisas assim nos jornais..