29 março 2011

Perdoar? Como?

O caso das duas irmãs adolescentes assassinadas em Cunha, no interior de São Paulo, choca também por nos fazer constatar que a violência já não escolhe o ambiente das grandes cidades para se manifestar. Cidadezinha de 25.000 habitantes, metade na zona rural, Cunha é o maior município do interior de São Paulo, em extensão territorial, com 1410 km2. Localizada na Serra do Mar, pertinho de Paraty, Cunha abriga o mais criativo centro de cerâmica de alta temperatura do país.
Embora ainda não esteja esclarecido o caso, tudo leva a crer que as irmãs, de 17 e 16 anos, foram vítimas de abuso sexual, e em seguida assassinadas à tiros. 
Segundo a Folha, a delegada da Seccional de Guaratinguetá pediu a prisão preventiva de um suspeito. Ontem, a delegada já tinha informado que ele se mudou recentemente para a cidade e teria feito comentários sobre a beleza de uma das garotas. Ela disse ainda que ele tem passagem pela polícia e é foragido, mas não informou por qual crime. 
Apesar de tudo isso, durante o enterro das meninas, o pai declarou que perdoa, "do fundo do coração" o assassino das filhas. 
Viram bem? Ainda nem pegaram o cara, ainda nem sabemos o motivo da barbárie e o pai se apressa em declarar perdão?
Sorry, mas eu não perdoo o pai.

Nenhum comentário: