29 dezembro 2010

O Bobalhão

E o ano vai acabando devagar, roubando um feriado aqui, outro ali. Onde já se viu ano acabar numa sexta? Tremenda "falta de sacanagem" com quem trabalha. Mas, podem se preparar que ano que vem vai ser pior. O ano vai acabar num sábado. Nem o meio expediente de 31 vai ter. Qua qua qua.
Mas, vamos falar sério. O que significa esse monte de despedidas do sapo presidente? Eu nao aguento mais esse cara se despedindo. Todo dia tem uma despedida do molusco. Chora um pouquinho aqui, outro pouquinho ali, e mostra pra todo mundo que além de não estar preparado pra entrar, está menos preparado ainda pra sair. E dá palpite em tudo, antecipa nomeações da eleita, diz o que ela vai fazer,e não se desenrola do que ainda está devendo, ou seja, o que fazer com o Batisti, e que aviões comprar? Provavelmente vai fazer merda até o último segundo.
Vem cá, será que a gente merecia um bobalhão desses? Alguém que não tem humildade pra reconhecer o que fizeram por ele, e denigre a imagem do antecessor para tentar sobressair um pouquinho mais? Alguém que fala em herança maldita, quando todo mundo sabe que se não tivesse recebido a herança que recebeu, seu governo não teria durado 6 meses. Alguém que passou o tempo todo de olhos fechados e boca muito aberta. Aliás, parece que completamente sem olfato, pois nunca sentia o odor que emanava das suas mais íntimas vizinhanças. Alguém que até hoje conta com a ignorância geral, quando apregoa que o mensalão não existiu, (parece o colega do Irã falando do holocausto) que a Oi não faz mais que obrigação de sustentar o filhão (aliás, a mesada aumentou no final do ano - segundo a Folha).
Mas, eu sei que muita gente vai dizer que isso é choro de perdedor. Afinal o cara sai com uma aprovação maior que 80%, elegeu a sucessora, (uma terroristazinha de quinta categoria) e fez maioria no congresso. Deixou o Supremo mais adesista da história. Fez e aconteceu o tempo todo.
Eu não tenho a menor dúvida. É candidato ao Oscar de efeitos especiais pelo conjunto da obra.

Nenhum comentário: