01 junho 2009

Fim de Semana

Que fim de semana!
Desde quinta-feira, começou o meu fim de semana. Minha filha, Déborah, chegou. E veio pra me apresentar o meu netinho lindo, Jonathan. Que criança especial! Sempre risonho e sem estranhar ninguém. Criança com temperamento raro! Fazia muito tempo, desde que eu tive um fim de semana como esse. A minha filha continua linda, e é muito gratificante quando você consegue ver os pontos em comum que você tem com seus filhos (claro que eu não estou falando de beleza, nessa hora). Preciso dizer que todos tem alguma coisa que herdaram desse pai prolífico. Mas, a Déborah herdou uma das minhas características mais marcantes, o sarcasmo. A menina tem sempre uma tirada sarcástica pra tudo. Sem querer me supervalorizar, embora já me supervalorizando, ela tem a mesma rapidez de raciocínio. Além disso, foi maravilhoso ver a admiração que ela e a Renata demonstraram ter uma pela outra. Embora passassem a maior parte do tempo se provocando, ficou claro o amor que têm uma pela outra. A surpresa, foi ver que o Luizinho interage com as duas com muita competência, e também admiração.
As pequenas, Maria Clara e Laura, estiveram radiantes todo o tempo. Afinal, não é sempre que podem interagir com uma irmã mais velha, diferente da Renata.
Senti muita falta dos meus dois primogênitos, Alessandra e Eduardo. Sonho com o dia em que poderei ter os sete juntos. Vai ser a minha realização.
Não posso deixar de fazer um comentário sobre a minha mulher, Fernanda. Ela foi absolutamente FANTÁSTICA. Depois de passar a semana inteira trabalhando em Brasília, chegou na sexta-feira de manhã, e assumiu o controle com uma competência de dar inveja.
Eu devo ser, realmente, muito especial, embora não consiga identificar os motivos.
Minha irmã, Valéria, veio do Rio, com o marido Araré e a filha Ludmilla (uma das meninas mais bonitas que eu já vi) e passou o fim de semana com a gente. Eles são os padrinhos da Déborah, e ela os adora, como de resto, eu também.
Pra quem não sabe, eu tenho que contar que a minha Déborah mora nos Estados Unidos, desde 1993. São 16 anos, e nesse tempo nós nos vimos apenas esporadicamente quando eu vou lá ou quando ela vem aqui. É muito pouco. Dessa vez ela veio com a mãe, Mírian e com o padastro, Mariano (que, devo dizer, é uma pessoa do bem, a quem eu respeito muito). Foi surpreendente ver a minha ex-mulher conversando civilizadamente com a minha atual mulher, na minha casa.
Além disso, a família da Fernanda, o Geraldo com a mulher, Christiane (competente dona da "Il Massimo", que está bombando nas festas de BH) e as filhas Maria Luisa e Julia, além da Cláudia com o marido André e a filha Paula, estiveram aqui pra compartilhar a nossa satisfação.
Em suma, foi um fim de semana perfeito, e só me resta esperar que não demore muito pra se repetir, ou melhor para ser completo, com todos os meus 7 filhos e 6 netos.
Com certeza, voltarei ao assunto.

5 comentários:

Re=D disse...

Foi um fim de semana totalmente PERFEITO!! amei cada segundo que passei com a minha irma e com o meu sobrinho!!! e também espero que possamos reunir todos!!! nao consigo nem imaginar!! amo d+!!! beijo pai!!

Anônimo disse...

Oi Luiz, obrigada pelo competente.
Vocês são uma família linda. Esses momentos são realmente especiais e inesquecíveis...

carla disse...

Nossa Lu, que bonito.
Fiquei com muita inveja (branca) de não poder compartilhar com vocês.
Parabéns pela família linda que você construiu.
Tenho certeza que há muito merecimento seu sim e a Fernanda é uma das pessoas mais altruistas que já conheci em minha vida .

Erivaldo disse...

Puxa, meu irmão. Foi especial. Parabéns para vocês. Me deixou muito feliz também. Bjs em todos.

Valéria disse...

Achei muito bonito o que você escreveu sobre o nosso fim de semana aí em BH. Pode ter certeza de que para nós também foi muito importante e emocionante. Sentimos apenas pelo tempo que foi muito curto, esperamos poder repetir a dose.
Quanto a família que você construiu, só tenho que tirar o chápéu para você e Fernanda, é perfeita.
Estamos aqui na torcida também para que você consiga reunir todos os seus filhos e netos.
E que possamos compartilhar desse dia junto com vocês. Bjs em todos.