09 janeiro 2008

Todo dia ela faz tudo sempre igual

A imprensa já não fala mais, cansou. Parece que todo mundo esqueceu, mas a crise aérea continua. Se ela pareceu menor, durante as festas de fim de ano, é porque o pessoal preferiu ir de ônibus ou de carro (vide o número de acidentes como cresceu). Não existem vôos no horário, no Brasil. Se decolar com menos de 1 (uma) hora de atraso, os passageiros ficam satisfeitos, a ANAC finge que não vê, a INFRAERO não quer nem saber, e o JOBIM, ah o jobim. Já existiu um cara muito bom que tinha esse sobrenome, mas já morreu.
Aliás, a família deveria exigir algum tipo de reparação na justiça, pela vulgarização de sobrenome tão ilustre. Jobim, hoje, virou sinônimo de prepotência, incompetência, pieguice.
Além das companhias aéreas, que não têm o menor respeito pelo usuário, e da anac que continua incompetente como sempre, ainda temos de aturar a infraero, que, parece, ainda está preocupada apenas em superfaturar obras de embelezamento de aeroportos.
Vocês conhecem o site "www.infraero.gov.br"? Pois lá tem um link chamado "vôos online". O objetivo desta aplicação é reproduzir na tela do seu computador, o painel dos aeroportos. Então, ali estão a Companhia, o número do vôo, o horário de partida, a chegada prevista e a chegada confirmada. Que idéia ótima, não é mesmo? MAS NÃO FUNCIONA!!! Como nada neste país, que precise de gerência.
Os funcionários responsáveis pelas informações nos painéis, culpam as companhias aéreas, dizendo que elas é que dão as informações sobre horários de partida e chegada. Isso resulta em informações erradas, desatualizadas, um desastre. Mas, carajos voadores, a infraero, a aeronáutica, a anac, nenhum desses fuck órgãos tem informação a respeito do que está em nossos céus e nos aeroportos? A bosta do sistema não tem como calcular os horários de chegada, baseado no horário de saída? O tempo de vôo não é sempre o mesmo (com pequenas variações de 5 min para mais ou para menos)?
Deixa comigo que eu faço um sistema que funcione. Ou deixa comigo que eu boto esses "companheiros" pra trabalhar. É só deixar comigo, ou com qualquer técnico ou administrador competente e sério.
Não adianta. Enquanto eles estiverem loteando os cargos como num mensalão, essa merda não vai funcionar.
E, olha, abram bem os olhos. A próxima crise é de energia. Vem aí um grande racionamento de energia. Me dá arrepio só de pensar, o que os "companheiros" da ANEEL vão fazer dessa vez.

Nenhum comentário: