20 janeiro 2008

A Cesar o que merece Cesar

O texto abaixo é do meu irmão, Erivaldo Almeida, e eu concordo com cada vírgula contida nele.
=============================================================================
Caros amigos
Pela primeira vez, acho que encontramos uma maneira de atingir o nosso alcaide: no bolso.
Tenho refletido há tempos que somos completamente impotentes diante dos nossos governantes e que não adianta nos revoltarmos, pois não há o que fazer para que eles nos respeitem. Eles se elegem graças aos votos da grande massa ignorante, comprada com migalhas como bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-tudo, e nós, os infelizes da classe média pagamos a conta.
São nossos empregados (pagos regiamente, fora o que retiram "por fora") e não nos dão a mínima satisfação. E nós pagamos a conta. Falamos, reclamamos, escrevemos para os jornais e eles não dão a mínima. Não é esse o "contrato social" que assinamos. Quando transferimos para essa corja o nosso direito, o mínimo que temos de ter em troca é respeito. Serviços de qualidade há muito não sabemos o que é. O atual Prefeito, em gestões anteriores, foi um pouco melhor do que seus antecessores e nós o reelegemos (ou ajudamos a reelegê-lo, ao menos no meu caso) por acreditar que seria o menos pior dos candidatos. E estamos vivendo assim, escolhendo o menos pior, pois quem elege mesmo é a maioria, que eles, sabidamente e deliberadamente, mantém na ignorância e com programas assistenciais (que nós pagamos).
Enquanto isso, vivemos em ruas esburacadas, vemos a nossa cidade maravilhosa crescer em número de favelas, em ocupações desordenadas, somos mal recebidos em qualquer repartição pública que entramos (quem já foi, sabe), vemos a indústria dos "pardais de trânsito" proliferar, lixo nas ruas, enchentes constantes ao primeiro sinal de chuva e nenhuma solução para os nossos problemas.
Finalmente, vejo uma possibilidade de mostrar que não sou idiota e deixar um recado aos próximos governantes: não pagarei o IPTU. Só o farei em JANEIRO de 2009, após a passagem de cargo. "Ele" ameaça com problemas na educação e na saúde? Dane-se! Eu pago a educação e saúde dos meus filhos, porque não existem em qualidade na rede pública. Os pobres vão sofrer? Não acredito, pois seria suicídio político (eles vivem á custa dos votos deles). Mesmo que ele tenha a coragem (o que não acredito) de cortar na educação e saúde, sinto muito, mas só vai provar que não merecia o cargo e não vai mudar nada mesmo porque já não funciona.
Eu PAGO, e PAGO BEM e quero serviço à altura. Não quero que meu "dinheiro suado" sirva para enriquecer vagabundos, corruptos que não cumprem o mínimo daquilo para o qual foram CONTRATADOS por nós, CLASSE MÉDIA, que pagamos a conta e não vemos os resultados.
CHEGA, BASTA!
Agora temos algo que fará com que o safardana pense duas vezes antes de nos desconsiderar. Ele não receberá o meu dinheiro, que ficará para o próximo. Se for safado também, saberá, ao menos, o que o espera ao fim do mandato. E assim por diante. Depois poderá ser o IPVA... e, infelizmente, não podemos fazer com o Imposto de Renda, porque já vem descontado, mas haveremos de encontrar um meio.
Não adiantam passeatas, gritarias, tomates e ovos podres, eles não se incomodam. Não adianta colocá-los nas primeiras páginas dos jornais, nas colunas policiais, eles são bandidos mesmo! Mas, desta vez, penso que temos algo que vai trazer prejuízo aos seus planos espúrios. Precisamos nos mobilizar. Estou pronto para pagar 20% a mais, desde que atinjamos essa canalha no bolso e, a julgar pelas últimas declarações do nosso alcaide, acho que acertamos na mosca! A hora é de união e mobilização. Vou depositar em poupança ou qualquer outro investimento as prestações do meu IPTU e só pagarei em janeiro, no próximo governo. Essa é a maneira que encontrei para manifestar minha indignação. A cada um fica o direito de sua própria decisão.
Mesmo que isso tudo não dê em nada, como é comum no nosso pobre país, eu tomei a minha decisão e utilizei do meu direito de manifestar-me.
A César o que merece César.
Erivaldo


Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz, muito bom o texto do Erivaldo, com iniciativas destas que podemos atingir este bando de calhorda que se instalou no Planalto. Nas ultimas eleicoes tenho votado nulo, nao tenho encontrado um "menos pior" para votar. Parabens pelo Blogger.
Rafa.