24 janeiro 2008

Cúmulo do cinismo

Agora à noite eu me deparei com uma manchete do Globo digital que dizia: Lula recomenda cautela com cartão de crédito.
Imaginei, na hora, que era um recado aos 383 ministros que gastam o que querem com os cartões corporativos. Ledo engano. O cínico estava instruindo o ministro (qua qua qua) Luiz Marinho, da Previdência a orientar os aposentados a "evitar o endividamento através do cartão de crédito e do crédito consignado", afinal quando o ser humano normal usa o cartão de crédito tem que pagar a fatura (comentário meu).
É ou não é muito cinismo? Muita falta de respeito com quem lhes paga o salário e todas as demais benesses.

MASP

O nosso querido intelectual e ministro, o quase italiano Gilberto Gil, deu declarações logo após o roubo no museu paulista, dizendo que "isso é obra de quadrilha internacional".
De acordo com a revista VEJA "os autores do delito eram na verdade ladrões de carro que agiam na zona leste da capital paulista. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, os policiais afirmam que nenhum dos criminosos tinha ensino fundamental completo, e menos ainda sabiam do valor das obras que roubaram."
Os ministros desse (des) governo vivem dando palpite em tudo, e eu não lembro de um palpite certo.

20 janeiro 2008

A Cesar o que merece Cesar

O texto abaixo é do meu irmão, Erivaldo Almeida, e eu concordo com cada vírgula contida nele.
=============================================================================
Caros amigos
Pela primeira vez, acho que encontramos uma maneira de atingir o nosso alcaide: no bolso.
Tenho refletido há tempos que somos completamente impotentes diante dos nossos governantes e que não adianta nos revoltarmos, pois não há o que fazer para que eles nos respeitem. Eles se elegem graças aos votos da grande massa ignorante, comprada com migalhas como bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-tudo, e nós, os infelizes da classe média pagamos a conta.
São nossos empregados (pagos regiamente, fora o que retiram "por fora") e não nos dão a mínima satisfação. E nós pagamos a conta. Falamos, reclamamos, escrevemos para os jornais e eles não dão a mínima. Não é esse o "contrato social" que assinamos. Quando transferimos para essa corja o nosso direito, o mínimo que temos de ter em troca é respeito. Serviços de qualidade há muito não sabemos o que é. O atual Prefeito, em gestões anteriores, foi um pouco melhor do que seus antecessores e nós o reelegemos (ou ajudamos a reelegê-lo, ao menos no meu caso) por acreditar que seria o menos pior dos candidatos. E estamos vivendo assim, escolhendo o menos pior, pois quem elege mesmo é a maioria, que eles, sabidamente e deliberadamente, mantém na ignorância e com programas assistenciais (que nós pagamos).
Enquanto isso, vivemos em ruas esburacadas, vemos a nossa cidade maravilhosa crescer em número de favelas, em ocupações desordenadas, somos mal recebidos em qualquer repartição pública que entramos (quem já foi, sabe), vemos a indústria dos "pardais de trânsito" proliferar, lixo nas ruas, enchentes constantes ao primeiro sinal de chuva e nenhuma solução para os nossos problemas.
Finalmente, vejo uma possibilidade de mostrar que não sou idiota e deixar um recado aos próximos governantes: não pagarei o IPTU. Só o farei em JANEIRO de 2009, após a passagem de cargo. "Ele" ameaça com problemas na educação e na saúde? Dane-se! Eu pago a educação e saúde dos meus filhos, porque não existem em qualidade na rede pública. Os pobres vão sofrer? Não acredito, pois seria suicídio político (eles vivem á custa dos votos deles). Mesmo que ele tenha a coragem (o que não acredito) de cortar na educação e saúde, sinto muito, mas só vai provar que não merecia o cargo e não vai mudar nada mesmo porque já não funciona.
Eu PAGO, e PAGO BEM e quero serviço à altura. Não quero que meu "dinheiro suado" sirva para enriquecer vagabundos, corruptos que não cumprem o mínimo daquilo para o qual foram CONTRATADOS por nós, CLASSE MÉDIA, que pagamos a conta e não vemos os resultados.
CHEGA, BASTA!
Agora temos algo que fará com que o safardana pense duas vezes antes de nos desconsiderar. Ele não receberá o meu dinheiro, que ficará para o próximo. Se for safado também, saberá, ao menos, o que o espera ao fim do mandato. E assim por diante. Depois poderá ser o IPVA... e, infelizmente, não podemos fazer com o Imposto de Renda, porque já vem descontado, mas haveremos de encontrar um meio.
Não adiantam passeatas, gritarias, tomates e ovos podres, eles não se incomodam. Não adianta colocá-los nas primeiras páginas dos jornais, nas colunas policiais, eles são bandidos mesmo! Mas, desta vez, penso que temos algo que vai trazer prejuízo aos seus planos espúrios. Precisamos nos mobilizar. Estou pronto para pagar 20% a mais, desde que atinjamos essa canalha no bolso e, a julgar pelas últimas declarações do nosso alcaide, acho que acertamos na mosca! A hora é de união e mobilização. Vou depositar em poupança ou qualquer outro investimento as prestações do meu IPTU e só pagarei em janeiro, no próximo governo. Essa é a maneira que encontrei para manifestar minha indignação. A cada um fica o direito de sua própria decisão.
Mesmo que isso tudo não dê em nada, como é comum no nosso pobre país, eu tomei a minha decisão e utilizei do meu direito de manifestar-me.
A César o que merece César.
Erivaldo


11 janeiro 2008

Montenegro Again

Pelo que me lembro, no início dos anos 80 ainda não se falava em degradação do meio ambiente, piora da qualidade de vida, mudanças climáticas.
Pelo que me lembro, naquela época a violência ainda não havia iniciado a sua vertiginosa ascensão, para se transformar no que é hoje.
Pelo que me lembro, há 28 anos eu não tinha preocupações com o futuro dos meus filhos.
Acho que minha memória é que não é lá essas coisas. Essa canção, aí embaixo, foi escrita em 1980 e é inquietante até hoje.

Ao Nosso Filho Morena (Oswaldo Montenegro)

Se hoje tua mão não tem manga ou goiaba
Se a nossa pelada se foi com o dia
Te peço desculpas, me abraça meu filho
perdoa esta melancolia

Se hoje você não estranha a crueza
dos lagos sem peixe, da rua vazia
Te olho sem jeito, me abraça meu filho
não sei se eu tentei tanto quanto eu podia

Se hoje teus olhos vislumbram com medo
Você já não vê e eu juro que havia
te afago o cabelo, me abraça meu filho
perdoa essa minha agonia

Se deixo você no absurdo planeta
Sem pique bandeira e pelada vadia
Fujo do teu olho, me abraça meu filho
Não sei se eu tentei, mas você merecia.

09 janeiro 2008

A idade é uma merda

O texto aí de baixo, tava cheio de coisinhas erradas. Eu publiquei ANATEL 3 vezes, em vez de ANAC. Comi palavras, etc.
Já está corrigido. Quem leu antes, desculpe o mau jeito. Deve ser a idade.

Todo dia ela faz tudo sempre igual

A imprensa já não fala mais, cansou. Parece que todo mundo esqueceu, mas a crise aérea continua. Se ela pareceu menor, durante as festas de fim de ano, é porque o pessoal preferiu ir de ônibus ou de carro (vide o número de acidentes como cresceu). Não existem vôos no horário, no Brasil. Se decolar com menos de 1 (uma) hora de atraso, os passageiros ficam satisfeitos, a ANAC finge que não vê, a INFRAERO não quer nem saber, e o JOBIM, ah o jobim. Já existiu um cara muito bom que tinha esse sobrenome, mas já morreu.
Aliás, a família deveria exigir algum tipo de reparação na justiça, pela vulgarização de sobrenome tão ilustre. Jobim, hoje, virou sinônimo de prepotência, incompetência, pieguice.
Além das companhias aéreas, que não têm o menor respeito pelo usuário, e da anac que continua incompetente como sempre, ainda temos de aturar a infraero, que, parece, ainda está preocupada apenas em superfaturar obras de embelezamento de aeroportos.
Vocês conhecem o site "www.infraero.gov.br"? Pois lá tem um link chamado "vôos online". O objetivo desta aplicação é reproduzir na tela do seu computador, o painel dos aeroportos. Então, ali estão a Companhia, o número do vôo, o horário de partida, a chegada prevista e a chegada confirmada. Que idéia ótima, não é mesmo? MAS NÃO FUNCIONA!!! Como nada neste país, que precise de gerência.
Os funcionários responsáveis pelas informações nos painéis, culpam as companhias aéreas, dizendo que elas é que dão as informações sobre horários de partida e chegada. Isso resulta em informações erradas, desatualizadas, um desastre. Mas, carajos voadores, a infraero, a aeronáutica, a anac, nenhum desses fuck órgãos tem informação a respeito do que está em nossos céus e nos aeroportos? A bosta do sistema não tem como calcular os horários de chegada, baseado no horário de saída? O tempo de vôo não é sempre o mesmo (com pequenas variações de 5 min para mais ou para menos)?
Deixa comigo que eu faço um sistema que funcione. Ou deixa comigo que eu boto esses "companheiros" pra trabalhar. É só deixar comigo, ou com qualquer técnico ou administrador competente e sério.
Não adianta. Enquanto eles estiverem loteando os cargos como num mensalão, essa merda não vai funcionar.
E, olha, abram bem os olhos. A próxima crise é de energia. Vem aí um grande racionamento de energia. Me dá arrepio só de pensar, o que os "companheiros" da ANEEL vão fazer dessa vez.

08 janeiro 2008

Piores Again

Com relação ao "post" aí de baixo, o mais interessante foi que o John Travolta foi o segundo colocado, mas, entre as atrizes, vejam:

Which actress gave the worst performance?

• Lindsay Lohan ('I Know Who Killed Me') - 58%
• John Travolta ('Hairspray') - 21% <<<<<<<<<-------------
• Jessica Alba ('Good Luck Chuck') - 8%
• Halle Berry ('Perfect Stranger') - 6%
• Mandy Moore ('Because I Said So') - 7%

Piores

O site moviefone (www.moviefone.com) perguntou qual ator teve a pior performance em 2007.
O nosso Rodrigo Santoro, quase chegou lá. Ficou em 4o lugar, atrás apenas de Eddie Murphy, Robin Williams e Dustin Hoffman. Eu acho uma tremenda sacanagem. Santoro merecia o título, porque os outros, vamos e venhamos, são "Hors Concours".

Which actor gave the worst performance?
• Eddie Murphy ('Norbit') - 46%
• Robin Williams ('License to Wed') - 17%
• Dustin Hoffman ('Mr. Magorium's Wonder Emporium') - 14%
• Rodrigo Santoro ('300') - 13%
• Jeremy Piven ('Smokin' Aces') - 10%

Abandono

Fui abandonado. Ninguém mais lê esta merda.
Antes eles liam e não comentavam, e eu reclamava. Bons tempos aqueles.

04 janeiro 2008

Montenegro

Esse rapaz é um compositor, pensador, poeta maldito. A crítica e a "inteligentzia" torcem o nariz pra ele, desde muito tempo.
A crítica muitas vezes é maniqueísta, mas eu acho que há muitas coisas para se gostar dentre as muitas coisas que ele já fez. Eu gosto particularmente de uma poesia chamada metade, que vou reproduzir abaixo.
O nome dele é Oswaldo Montenegro.
=====================================================================
Metade

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza

Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
E a outra metade um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui
E a outra metade não sei

Que não seja preciso mais que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é a canção

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

Cesar Maia

Essa aqui é do ex-Blog do prefeito do Rio:
"INGRESSOS PARA O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA: SP e RIO!

Globo-ON-G1.
Após um mês, 7,4% dos ingressos para carnaval de SP foram vendidos

Disponíveis desde 3 de dezembro, cerca de 7,4% dos ingressos para assistir aos desfiles no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, foram vendidos até esta quinta-feira (3). "A gente esperava mais, mas sabemos que a cultura do brasileiro é deixar para a última hora", comentou o diretor executivo da Ingresso Fácil, empresa responsável pela comercialização das entradas, Fernando Silva. No Rio de Janeiro, os ingressos colocados à venda acabaram no mesmo dia, em 30 minutos. Uma segunda leva de 7.725 ingressos colocada à venda nesta segunda-feira (17) acabou em duas horas."

Precisa comentar?

Kaká

O maior jogador de futebol do mundo, no ano de 2007, conforme eleição promovida pela FIFA, declarou aos jornais que doa 10% de todo o seu rendimento à igreja dos bispos bandidos.
Vejam bem, só de salários do Milan são 15 milhões de euros. Vamos esquecer o resto.
A igreja deles recebe só do Kaká 1,5 milhão de euros, ou aproximadamente 4 milhões de reais.
Numa coisa nós temos que concordar com Mao Tsé Tung, a religião é o ópio do povo

Henfil


Hoje, 04 de janeiro, completam-se 20 anos da morte de um dos maiores artistas do nosso tempo. Henfil foi um crítico atento, independente, com traço característico e inigualável até hoje. Morreu vítima da hemofilia, que recebeu como única herança dos pais.

Som Brasil

Acabei de assistir (com muito sacrifício) ao programa Som Brasil, que habita o nosso fim de noite durante as férias do Jô, e o que eu vou dizer agora, deve deixar os puristas de cabelo em pé.
As performances do Milton Nascimento foram de dar pena, de chorar. Eu tenho que confessar que nunca me emocionei com esse artista, que sempre teve o maior prestígio junto à "inteligência nacional", mas agora ele está se superando na canastrice. Resolveu fazer uns solfejos estranhos, uns gritos fora de propósito, umas desafinadas amadoras. Não sei se ele quer mostrar seu poder pulmonar, mas quase sempre seus agudos iam até bem depois dos acordes preparados.
Foi constrangedor. Pelo menos, para mim.

Turismo na Colômbia

A viagem turística do sargento garcia, (aquele do top top) à Colômbia, para participar da farsa do Chavez, terminou. Como se podia esperar, sem resultado concreto. Temos que entender que as FARC, são nada mais, nada menos, que os VAR-Palmares de hoje. Essa gente que está no poder no nosso sofrido país, é a mesma que matou, sequestrou e torturou inocentes durante os chamados "anos de chumbo". Existem inúmeros e insuspeitos relatos das maiores atrocidades cometidas por esses canalhas que hoje habitam o Palácio do Planalto e arredores.
Portanto, a única diferença entre eles e os guerrilheiros das FARC, é que estes são apoiados pelo narcotráfico.
Depois que o chavez perdeu o plebiscito na Venezuela, tinha que encontrar uma maneira de voltar a ter papel de destaque na mídia. Conseguiu.

O Deboche continua...

O que é a declaração do "ministro" guidomantega de que a promessa de não aumentar impostos só valia em 2007, e que agora que o ano virou a história é outra?
A gente já sabe há muito tempo que não dá pra confiar na palavra dessa gente, mas eles estão exagerando.
A gente até sabia que eles não iam perder a mamata de 40 bi, que não iam deixar de aumentar os impostos, mas é difícil acreditar que eles consigam dizer essas frases infelizes, desse infeliz que se acha responsável pelo crescimento econômico. Como se a gente não soubesse que se a conjuntura internacional não fosse excepcionalmente favorável, a vaca já tinha ido pro brejo, faz tempo.
Vamos combinar, não podemos esperar nada desse governinho de merda, mas, pelo menos, vamos nos indignar com esse deboche.