22 maio 2009

Mais uma da FNAC

Eu fiquei sabendo deste fato, atraves de pesquisa na internet. A reclamação foi publicada no blog Mundo Tecno, e foi feita por uma cliente eventual da FNAC. Leiam e vejam se os caras merecem consideração.
===================================================================

FNAC, devolva meu dinheiro!!!

09/04/2008

Empresas



Há anos tenho costume de fazer compras online, mesmo quando elas ainda não eram populares como hoje. Sempre comprei produtos em grandes lojas como Submarino, Americanas, Dell e outras menores, como JW Info. Em todas elas, fui muito bem atendida, recebi meu produto no prazo, e mesmo quando houve um erro, como em um presente que comprei na Submarino, pude cancelar minha compra normal, com devolução imediata do dinheiro pago.

Enfim, nunca tive problemas, até agora.

No dia 07/03, comprei na loja FNAC um som novo para o carro. A promoção estava boa e resolvi adquirí-lo. Paguei à vista, e no site (por sinal bem fraquinho), constava como enviado no dia 10/03/2008. Excelente, o prazo era de 6 dias úteis. Mas não dava para ter mais detalhes da entrega.

Esperei. Esperei. Esperei… e nada.

Impaciente com a demora, resolvi perguntar porque ainda não havia chegado, apesar de já fazer 23 dias! Pensei que pudesse ser por causa dos correios, ou algo assim. Mas não. Olha só a resposta que obtive do “Departamento de Vendas Especiais (sic)” , no dia 31/03.

O seu produto foi extraviado junto a transportadora Directlog, não temos mais esse produto disponível em nosso site. Podemos efetuar o estorno em sua c/c ou trocar por outro produto no mesmo valor, aguardamos contato.
Qualquer dúvida, estamos a disposição em nossa central de atendimento.”

O produto foi extraviado? Sei… Coincidência??

O som que eu queria era exatamente aquele, não queria outro modelo. Fora que eu tinha medo que demorasse mais ainda para entregar. Então pedi para que me devolvessem o dinheiro, em email enviado no dia 02/04.

Nada de resposta.

Dois dias depois e bastante irritada com o descaso com que tratam os clientes, cobrei uma posição de quando devolveriam meu dinheiro. Chega uma resposta vazia:

“Boa Tarde Sra. Symara (Ainda erram meu nome…),
Estamos verificando junto ao departamento financeiro referente ao estorno solicitado, favor aguardar um breve retorno.”

Breve retorno que não obtive, obviamente. Coloquei então minha reclamação no Reclame Aqui, onde disseram que aguardasse 10 dias úteis!! O quê!!?? 10 dias úteis para devolver um dinheiro!? Que absurdo, ridículo e abusivo!

Envio emails, cobro por uma data, alguma definição e nada até hoje, 09/04, mais de um mês após a compra. Nada concreto até agora. Foi minha primeira e última experiência com esta loja online, que não recomendo a ninguém.

FNAC, não quero nada demais. Só que me dê o que é meu, devolva meu dinheiro já!!

[update: 10/04/2008]
Finalmente recebi alguma resposta hoje, 10/04. Acha que o caso está resolvido? Veja só:

“Bom dia Sra. Cynara,
Estamos verificando com o motivo pelo qual o estorno não foi efetuado, peço a gentileza que aguarde, pois estamos tomando as devidas providencias cabiveis a nós. Qualquer dúvida estamos a disposição.” Há!
[/update]

[update: 28/04/2008]

Mais uma vez reitero: Se você não quiser ter uma baita dor de cabeça, stress, gastrite nervosa, não compre na FNAC.com.br. Ela não é uma loja responsável, nem confiável, faz seus clientes de palhaços, com promessas e mais promessas. É realmente caso de polícia. E tenho dito.

Nenhum comentário: