21 outubro 2020

The Voice

Junto com "O Show do Graham Norton", "The Voice" é um dos meus programas favoritos na TV. Não é pedantismo, como pode parecer pelo fato de serem programas importados, mas ambos são programas de altíssima qualidade. Infelizmente, não consigo encontrar programas brasileiros que me agradem a ponto de me fazer recordá-los. Pelo menos, não hoje em dia.

Eu costumo acompanhar o The Voice na internet. Mais especificamente no YouTube. Lá é possível encontrar exemplares de todas as partes do mundo, tanto em versões integrais, quanto em seleções de melhores nisso, melhores naquilo, e por aí vai.

É interessante notar que em quase 100% das coletâneas mundiais das melhores apresentações dos programas, não encontramos nada do The Voice Brasil. Temos Ucrânia, Rússia, Holanda, Portugal, Uganda, China, e dezenas de outros países. Todos excelentes. E NADA de Brasil. Por que?

Porque o The Voice Brasil é muito ruim. Muito, muito ruim. Achamos até algumas apresentações de candidatos com real e apreciável talento, mas o comportamento, o desempenho, as falas dos "jurados" são deploráveis, deprimentes, inacreditáveis. Não há exceções aqui. Todos são muito ruins.

Quanto ao outro programa que eu citei aqui, Graham Norton é, na minha opinião, o melhor showman de todos. Trata-se de um talk show inglês, semanal, onde o apresentador conversa com 4 a 5 candidatos por vez, e todos de altíssimo prestígio no mundo do showbiz. Infelizmente, não há canal no Brasil para exibição regular do show, então tenho que me contentar com os catados apresentados pelo canal Films & Arts (648 da NET), no inacreditável horário das 6 da manhã. Ou seja, acordar cedo ou catar no YouTube.

Pra mim, vale a pena.

Em tempo. Lembrei que tem reprise às 10:30.

Nenhum comentário: