04 janeiro 2010

Eu não sabia...

Quando eu era criança, pensava em como era possível que todo dia acontecessem coisas que davam, certinho, para encher o jornal. Naquela época não tinha JN, eram OGlobo e JB, e os dois vinham cheiinhos de notícias, da primeira a última página. Sempre! Aí eu pensava que deviam sobrar algumas notícias, e eles deixavam pra amanhã, porque não cabiam naquele dia.
Eu lembrei disso por causa da tal "Comissão da Verdade". O presidente da república assinou o decreto de criação da famigerada comissão no dia 21 e os jornais só foram publicar na semana seguinte. Devia ter um estoque muito importante de notícias atrasadas esperando a vez. Mas, é interessante notar como a maioria dos jornais, tentou colocar o ministro da Defesa no papel de defensor dos seus comandados, passando a falsa impressão de lealdade às Forças Armadas. A mim não engana. Jobim é cria de lula. Se a situação chegasse ao extremo da entrega dos cargos, ela certamente voltaria ao Senado e lutaria pela aprovação da Lei, do jeito que se encontra.
É evidente que uma lei que se propõe a rever atos acontecidos no período 64-85, e que só olhe para um lado, é algo tão escandalosamente ilegal que não podemos acreditar que os militares a deixassem passar. Essa gente petista não consegue entender, até hoje, o que significa anistia. Então, eu até acho que seria muito interessante que se revogasse a Lei de Anistia, e que se julgassem todos os crimes anistiados por ela. Seria um dia especialíssimo aquele em que estivessem no banco dos réus, figuras como lula, dilma, tarso, genoíno e o resto da curriola.
Em tempo: o cara de pau do presidente da república, disse que assinou mas não leu, ou seja, mais uma vez não sabia de nada.

Nenhum comentário: