22 dezembro 2009

Monopólio

A NET, que detem quase o monopólio de TV a cabo, assinou um convênio com o Governo de SP, para disponibilizar banda larga popular, nas cidades do interior daquele estado.
Explicando: O governo de São Paulo tem um programa chamado Banda Larga Popular, que visa ampliar a oferta de banda larga para as cidades do interior. Para tornar o produto atraente para os provedores, o serviço é isento de ICMS.
A NET, sempre muito boazinha, caridosa até, vai disponibilizar a partir de amanhã para 48 cidades do estado, o seu serviço de banda larga.
Fala a verdade. Não parece excelente? Então vamos aos detalhes.
A velocidade é de 200 kbps, o preço é R$ 29,80/mês, e o "sortudo cidadão" só tem que assinar um contrato de fidelidade de 1 ano. Vamos e venhamos, de popular isso aí só tem a velocidade. 200 kbps é só um pouquinho melhor que internet discada, e por quase 30 pratas podemos dizer que é um roubo. Só pra ter uma idéia, uma "bandinha larga" de 3 mbps, fornecida pela GVT, custa 40 e poucas pratas. E 3 mbps é 15 vezes mais rápido que a "maravilhosa oferta" da NET.
Até quando esses malandros da NET vão continuar tentando enganar todo mundo? E podem ter certeza, que junto com a internet eles vão querer vender os seus "combos" que custam não só os olhos da cara, mas todos os olhos possíveis.
É um "país de merda" esse nosso...

Um comentário:

Erivaldo disse...

E com governos de merda, principalmente. Pois quem está abrindo mão do ICMS? Quem "analisou" a "oferta"?