18 julho 2009

Notícia do site G1.com.br:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ficar com os U$ 150 mil (quase R$ 300 mil, pelo câmbio atual) recebidos junto com o prêmio Félix Houphouët-Boigny, concedido a ele pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), conforme reportagem publicada neste sábado (18) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Lula recebeu o prêmio no último dia 7, em Paris, “pela sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos”."

Será que não causa, pelo menos, espanto nas pessoas, o fato de um presidente da República, no uso das suas atribuições, receber um prêmio internacional e resolver ficar com o dinheiro? Será que não parece imoral uma atitude dessas?

Outra coisa. Que porra de atuação "na promoção da paz e da igualdade de direitos" é essa? Deve ser a promoção da paz entre os aliados à qualquer custo. Deve ser a paz entre ele, Collor, Renan e o resto do bando. Realmente, achar que um sujeito que declara que um bandido como o Sir Ney, não pode ser julgado como uma pessoa comum, deve ser um promotor da igualdade de direitos.

Eu acho que a outorga deste prêmio a alguém como Lulla, diminui os premiados anteriormente, tira a importância do prêmio, joga no lixo o nome da UNESCO.

Nenhum comentário: