Pois é. Foram 15 dias sem postar. Pior que isso, foram 11 dias sem TV, sem internet e sem telefone. Eu sei que para muitos pode parecer o paraíso, mas eu fiquei realmente estressado. Na verdade, no dia 1 de fevereiro, eu terminei de mudar. Saí do apartamento onde eu estava, e fui para o meu apartamento. Aí começou a tortura. Pedi a NET para transferir a minha instalação, e soube que no meu prédio não havia autorização para cabeamento, pois o antigo proprietário, à época síndico, numa medida arbitrária, sem consulta aos seus pares, resolveu que a NET não poderia entrar lá. Bem, tive que convencê-los que aquele cidadão já desencarnou do prédio, e que o novo morador do apartamento era eu. Após os esclarecimentos, recebi a visita do pessoal de cabeamento externo da NET, que em um dia, conseguiu fazer o serviço do poste externo até a caixa geral de telefonia do prédio, que fica no segundo andar. Isso já era dia 5. Marcaram a minha instalação para o dia seguinte (uma sexta-feira). De fato, veio uma equipe fazer o serviço. Que felicidade! Que ilusão! Exatamente na mangueira que desce para o meu apartamento havia um cabo antigo, de outra operadora, que eles não conseguiam remover. E de quem era a culpa? Minha! Os gênios marceneiros que eu contratei para fazer os armários, colocaram um (embutido) exatamente por cima da caixa onde deveria entrar o cabo. E agora? O pessoal da NET foi embora. "Quando o senhor desbloquear a entrada, volte a agendar". Liga pra marceneiro, reclama, esbraveja (embora eu não seja disso, hehehe), mas no final, eu e meu filho pegamos a furadeira com a serra copo e resolvemos o problema de forma doméstica. Liga pra NET, agenda, e finalmente no dia 11, após 5 horas de trabalho exaustivo do instalador (só para retirar o cabo antigo da mangueira antiquissima foi quase 1 hora, o resto do tempo foi para cabear todo o meu apartamento) finalmente tudo funcionando, e com a vantagem de ter todo o material, desde o poste até as tomadas, novíssimo e de primeira qualidade.
Pois é. Não posso deixar de registrar a maneira profissional como fui atendido pela operadora. Sempre atendido de primeira, todos os compromissos assumidos cumpridos na hora marcada... em resumo, nem parecia a NET.
Bem, agora tenho que encontrar outra desculpa para a ausência de postagens. Internet, eu já tenho.
Pois é. Não posso deixar de registrar a maneira profissional como fui atendido pela operadora. Sempre atendido de primeira, todos os compromissos assumidos cumpridos na hora marcada... em resumo, nem parecia a NET.
Bem, agora tenho que encontrar outra desculpa para a ausência de postagens. Internet, eu já tenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário