24 junho 2008

Pois é

Os 2 meses, de que eu falei no post de abril, acabam hoje. E eu não postei nada.
Deixa eu tentar dar uma atualizada. Já estou morando definitivamente em BH, porém ainda no apartamento da minha sogra. Mas, já comprei o meu. A reforma começa na próxima segunda-feira, e deve durar de 45 a 60 dias. Quando eu comprei me deu um alívio danado, pensei que o pior já tinha passado. Que nada! Estou há 1 mes envolvido com orçamentos, pesquisa de material, arquiteta, quebração de paredes pra ver o que tem atrás, etc..., e sei que vou ficar os próximos dois no mesmo ritmo.
Mas, eu estou gostando muito da cidade. Já tinha perdido o costume de andar em ruas, com prédios numerados (lado direito, par - lado esquerdo, ímpar), entrar num boteco e tomar um café, ouvir que o trânsito "tá agarrado", comprar bloquinho de "zona azul", chegar na janela do 14o andar e ver a avenida Afonso Penna, linda e comprida, atravessar ruas que embora paralelas a maior parte do tempo, de vez em quando se cruzam em mais de um lugar (típico de BH). Sou forçado a reconhecer que a administração pública tem funcionado muito bem por aqui. As ruas estão constantemente limpas, a polícia está a maior parte do tempo nas ruas, os sinais funcionam e são poucos os que desrespeitam, tem muitos restaurantes bons, centenas de bares agradáveis e por aí vai...
De resto, os preços são praticamente os mesmos de Brasília, e o trânsito é muito pior.
Ah! Não posso deixar de dizer que estou com muitas saudades da minha turma. Outro dia fiquei bem contente com uma ligação do baixinho, que me contou as novidades e falei também por telefone com o Geninho e com o Maletta, que fez aniversário na semana passada.
Melhorou um pouquinho a saudade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim tomou vergonha e atualizou o blog, né?

Quando vem a Brasília? Continuo no Bloco do Garantido e não há perspectiva de migração pro Cap´richoso enquanto você ficar nessa folga toda aí em Minas...

Já se acostumou com o termo "trincheira"? ahuehauhe

Abraço.