25 dezembro 2007

Natal Again

Foi publicado pelo Le Figaro:
Das cartas recebidas pelo Correio, com pedidos ao Papai Noel, a maioria pedia comida ao invés de brinquedos. Só no estado de Pernambuco, 60% pedia cestas básicas, peru, bolo, queijo, etc...
"Apesar de uma ligeira melhoria, o Brasil exibe um mais dos elevados índices de desigualdade do mundo. A operação 'Papai Noel' demonstra que o programa de subsídios sociais instaurado pelo governo Lula não é suficiente nem para reduzir os desvios estruturais, nem para erradicar a fome."
É. Parece que a fome está bem longe de ser zero.

Natal

Levei um susto hoje quando fui conferir a audiência de ontem. Foram 80 visitas, recorde absoluto. O meu melhor desempenho tinha sido de 34 visitas num só dia. Como explicar esse incremento? O que pode determinar que quase o triplo de pessoas acessem um blog que não tem, até agora, qualquer publicidade, exceto aquela promovida pelos próprios leitores?
Não posso negar que é um belo presente. Porém, como seria fantástico, se pelo menos 10% fizesse 1 mísero comentário? Não acho que seja pedir muito. Eu gostaria muito que este espaço servisse ao diálogo com as pessoas. Que eu pudesse saber o que elas pensam a respeito. Que eu fosse ao menos espinafrado de vez em quando, quando publico opiniões muito duras, e até idiotas sobre qualquer assunto.
Mas, vamos analisar. O que as pessoas que vieram aqui, ontem, esperavam encontrar? Talvez uma mensagem de Natal? Eu não sou bom nisso! O Natal não representa muita coisa pra mim. Eu não sou comerciante, não tenho qualquer lucro com a data, muito pelo contrário, gasto muito mais do que deveria...
Espero que os meus leitores cristãos me perdoem, e aceitem o meu ponto de vista.
E, por favor, comentem, critiquem, esculhambem, eventualmente, até elogiem, mas digam qualquer coisa.
Ah! E Feliz Natal pra quem é de Natal.

23 dezembro 2007

Parada de Natal

Foto: Mauro Nascimento (G1)
Pelo segundo ano consecutivo, o Rio promove uma parada de Natal. Realizada em Copacabana, debaixo de chuva, teve a presença de 140.000 entusiasmadas pessoas.
Vamos ver quanto tempo vai levar para que todo mundo (a exemplo do sambódromo, da árvore da Lagoa, da queima de fogos, etc..) copie a idéia.

Isso é que é

Em Igarapé (MG), motorista de uma carreta perdeu o controle da direção na altura do km 515 do viaduto da BR-381, sentido Belo Horizonte-São Paulo. Veículo ficou pendurado na mureta de proteção e, por pouco, não caiu na mata. (Fonte: Estado de Minas/AE).
E tem gente que diz que sorte não existe.

21 dezembro 2007

Incompetência brasileira

Olha o que disse o nosso querido ministro (quase italiano) Gilberto Gil: "O furto de dois quadros do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na quinta-feira (20), pode ter sido cometido por gangues internacionais. Problemas desse tipo acontecem o tempo todo, no mundo inteiro. A cobiça dos grupos organizados internacionais é muito grande. Roubos como esse, provavelmente, não foram feitos por brasileiros. Devem estar ligados a gangues internacionais."
Ministro, eu concordo que o brasileiro comum pode não ser o maior especialista na arte de roubar, mas será que não tinha nenhum político no meio?
É impressionante a capacidade das nossas "autoridades" de manifestar opiniões acerca de tudo e todos sem a menor base, apenas por achar.

Dólares são dólares?


Apresento a vocês a nota de 750.000 dolares zimbabuenses. O país tem a mais alta inflação do mundo: 8.000%

ANATEL

Esse leilão da telefonia 3G, tem algumas coisinhas bem interessantes.
O ágio foi na casa dos bilhões de reais, ou seja, o preço que as operadoras pagaram para ter o direito de explorar a banda, foi muito superior a qualquer previsão, inclusive das próprias operadoras. Segundo o "gênio" que preside a ANATEL, isso vai fazer com que o preço das ligações seja mais baixo. A não ser que ele se baseie em visões numa bola de cristal, o que ocorreu nos leilões indica exatamente o contrário, como bem disse o presidente da Oi: "O que sai hoje das empresas para o governo, sairá depois dos consumidores para a empresa: esse é o ciclo das coisas."
Outro fato muito interessante, e que pouco se comentou, foi a participação da NEXTEL nos leilões. A empresa participou ativamente de todos os leilões, deu lances que ajudaram a levantar os preços às alturas e não levou nada. Qual o objetivo da NEXTEL? O que parece é que ela queria levantar o preço do 3G, e tentar evitar uma grande evasão na sua base de clientes, quando a outra entrar em operação. Ou será que eles fizeram o papel de auxiliares do governo para aumentar a arrecadação?

A Anarquia continua....

Podemos todos ficar tranquilos. A nova presidente da ANAC, Solange Vieira, anunciou que o caos nos aeroportos acabou, a crise aérea está superada.
Enquanto isso, nos principais sites de notícias online no país, a manchete é "Atrasos superiores a 1 hora afetam 24% dos vôos".
Até quando será que só mudará a mosca, e a merda continuará a mesma?

17 dezembro 2007

E por falar em Beleza


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, levou um par de chifres, correu atrás da mulher, mas, parece que está totalmente recuperado. No final das contas, acho que saiu no lucro. Afinal, essa é ninguém mais, ninguém menos do que a Carla Bruni.

Beleza



O astro de LOST, Josh Holloway, e a nossa Fernanda Tavares posaram para o lançamento de perfume. É muita beleza, né?

Eles não aprendem nunca!!!!

Petrobrás, a mando do governo brasileiro, vai investir US$ 750 milhões na Bolívia. Acho que nem precisa comentar.

Década Perdida

Ah... A década de 80. Conhecida por muitos como a década perdida, e realmente, em termos políticos foi, a década de 80 foi pródiga em muitos outros aspectos, vejam só:
Foram criados o Windows e o Mac OS; foi inventado o CD; a antiga URSS lançou a MIR; o preço de um quilo de cocaína caiu de 55 mil (1981) para 25 mil dólares (1984); o Rock in Rio; o Sambódromo; Michael Jackson lançou Thriller (até hoje o álbum de maior sucesso da história); o Brasil e a URSS disputaram uma partida inédita de voleibol no Maracanã, e até hoje é o recorde de público dessa modalidade; apareceram os primeiros celulares nos EUA; caiu o muro de Berlim, etc, etc, etc...
Mas, acreditem aqueles que ainda eram muito novinhos naquela época: os peitos eram naturais e havia pelos púbicos (que maravilha).

12 dezembro 2007

O Cinismo Oficial

É impressionante a briga da Globo com o Ministério da "Justiça" (qua qua qua) envolvendo o horário de exibição da novela Duas Caras. O Ministério quer reclassificar a novela como inadequada para menores de 14 anos (hoje a idade é 12). Com isso, o horário de exibição passaria de 20 para 21 horas. Grande coisa, diriam vocês, a novela já passa as 21:00. O problema não é só esse. Nos estados onde não vigora o horário de verão, a novela é exibida as 20:00. Além disso, os censores ainda ameaçam reclassificar para 16 anos, o que levaria o horário de exibição para as 22:00.
Mas, qual é o motivo alegado? É que a personagem da atriz Flávia Alessandra é uma stripper que faz uma dança sensual em volta de uma barra numa boate da novela. Esse é o principal motivo alegado pelos defensores do "bem", os nossos fiéis escudeiros. Mas, existem motivos secundários, como uso de drogas e abuso da violência, por exemplo. Mas, esses são apenas secundários, o principal é a semi-nudez da Flávia Alessandra. Faz todo o sentido, se levarmos em conta quem são os "censores".
Mas, por que a briga é impressionante, como eu disse no começo? Porque a defesa da emissora alega, em seus motivos, que apenas segue uma tendência internacional do "pole dancing" (que é o nome de batismo da tal dança) que hoje é praticado nas melhores casas do ramo, de Portugal a China, da Argentina à Inglaterra.
A Globo, em momento algum, exigiu igualdade de tratamento com as emissoras "oficiais". Afinal, qual é a classificação etária para a exibição dos discursos presidenciais elogiando o excesso de democracia na vizinha Venezuela? Qual é a classificação etária para a exibição das cenas de "companheiros" sindicalistas ameaçando parlamentares que votassem contra os seus interesses?
Senhores, eu tenho duas filhas abaixo da idade de 12 anos. Nenhuma das duas dorme antes das 22:00, mesmo quando em período letivo. A mim não importa em que horário as emissoras estão transmitindo os seus programas, afinal tem canal de desenho animado 24 horas. Mas, crianças saudáveis que são, sempre aproveitam o horário livre para brincar e não para assistir televisão. Mas, evidentemente, vez ou outra assistem um capítulo de novela, um Jornal Nacional na hora do jantar, e sabem o que é mais revelador? Elas nunca me perguntaram o que era aquela dança "sensual", porém já perguntaram o que significava "mensalão", o que era "quebra de decoro", etc.
E o pior, se elas tivessem perguntado eu teria mais condições de dar uma resposta realista.

08 dezembro 2007

Sempre alerta!

E o Josias corrigiu o blog:
"Hoje, da alíquota de 0,38% cobrada sobre cada cheque sacado na rede bancária, só 0,20 vai para a saúde. A idéia que o governo analisa é a de elevar o repasse para 0,30 ou 0,35. O Planalto imagina que, se adotada, a providência pode arrastar o PSDB de volta para a mesa de negociações no instante em que o Senado se prepara para votar, em primeiro turno, a emenda que prorroga a CPMF até 2011."
É o tipo do erro que não dá para aceitar. É o tipo da informação que quando um JORNALISTA publica tem que saber do que está falando.
Pra mim, perdeu 0,38% da credibilidade. Ou será 38%??? Sei lá.

07 dezembro 2007

Ficando azul

Hoje tá fazendo 1 mes sem cigarros.
Ô doença difícil de curar!!!!
Hoje, no Blog do Josias (Folha), embaixo da manchete "Lula cogita aumentar repasse do CPMF para a Saúde", encontramos o seguinte texto:
"Hoje, da alíquota de 0,38% cobrada sobre cada cheque sacado na rede bancária, só 0,20% vai para a saúde. A idéia que o governo analisa é a de elevar o repasse para 0,30% ou 0,40%."
Peraí, vocês entenderam? Quer dizer que do 0,38% que eles retiram de cada cheque, que cada um de nós, simples otários, emitimos, apenas 00076% vai para a saúde? E que aumentando o repasse para 0,4%, a alíquota passaria para inacreditáveis 0,00152%???
Eu não sou muito bom em matemática, mas eu acho que isso significa que de cada R$ 10,00 roubados (ops, arrecadados) atraves da CPMF, apenas R$ 0,04 (quatro centavos) vão para a saúde. Será que é isso mesmo, Josias?

06 dezembro 2007

Guiness

Ontem, dia 05/12, o blog teve o seu melhor desempenho em número de visitantes: 33. Interessante notar que embora eu tenho ficado algum tempo sem postar, neste ano de 2007, há um grupo (pequeno, é verdade) de leitores fiéis que sempre dão um pulinho aqui, para ver se há novidades. São leitores mudos, que nunca comentam, mas sempre voltam. E parece que esses leitores reconheceram em mim, um padrão de comportamento. Como na véspera havia se decidido aquela imoralidade no Senado, eles vieram dar uma olhadinha no que eu teria escrito.
Eles estavam certos. Meu post estava quase pronto às 8:05, quando houve um apagão de energia na minha quadra e eu achei que tinha perdido tudo que já havia escrito. Quando a energia voltou, 10 minutos depois, fiquei com uma preguiça muito grande de reescrever e postar. Somente à noite resolvi escrever novo post sobre o assunto, e na hora de publicar, descobri que o blog havia salvo um rascunho do que eu tinha escrito pela manhã. Então o jeito foi juntar uma idéia com a outra e publicar como se fosse uma só.
Então pessoalzinho, é isso. Seria muito bom se de vez em quando, alguém desse um palpitezinho que fosse, pra que eu pudesse saber o que vai por estas cabeças leitoras.

05 dezembro 2007

51 x 29

Eles absolveram o meliante. Contra tudo, e contra todos. A opinião pública era esmagadoramente contra a medida. A moralidade, a decência, a ética, e outros acessórios de segunda necessidade foram esquecidas. Foi um espetáculo mambembe quase completo, pois faltou a dança da pizza da Ângela Guadagnin.
Porém, o mais aterrorizante é que as contas não fecham. O DEM e o PSDB, que se dizem de oposição e que fecharam questão a favor da cassação, têm juntos 27 votos. Considerando que Jefferson Peres (PDT) não votaria contra o seu próprio parecer, Renato Casagrande (PSB) já tinha dado parecer contrário desde o último processo, Cristovam Buarque (PDT), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Marcelo Crivella (PRB) declararam o seu voto a favor da cassação, temos mais 5 votos. Temos ainda o PSOL, com 1 senador, que também declarou votar a favor da cassação. Então a soma até aqui fecha em 33 votos a favor da cassação. Se considerarmos a hipótese bastante improvável de que não houve deserções na base aliada, então já teremos 4 misteriosos personagens que, ou não obedeceram a orientação da bancada ou votaram diferente do declarado, visto que apenas 29 votaram a favor da cassação.
Por outro lado, o PT e o PMDB têm juntos 32 votos, mais os satélites que co-habitam no mesmo universo podre são 14 votos. Descontando somente o Jarbas dá 45 votos, 3 a menos que o real.
Será que nós podemos então concluir que Mercadante, Suplicy, Tuma (que é o corregedor e pediu a abertura dos processos, teoricamente por enxergar alguma sujeira), Simon, etc votaram pela absolvição?
Não importa. Quando a gente pensava que já tinha visto tudo; que tudo já havia acontecido, no país do mensalão; que a imoralidade e a indecência não podiam ser maiores; que o cinismo e o desprezo pelo cidadão já tinham chegado ao seu ápice nos episódios do meio do ano na Câmara, eis que eles conseguem se superar e absolver um criminoso condenado pela esmagadora maioria da população que ainda raciocina, se indigna e se revolta.
Chega! Temos que dar um basta nisso! Todo o Senado é culpado. Esqueçam o PSDB, o DEM, o Jefferson Peres, etc. TODOS SÃO CULPADOS!
O único comportamento moral nessa hora é a renúnca coletiva. Essa oposição não consegue vencer nunca, e nunca conseguirá. Vamos deixar claro, renunciando, que quem sobrar é canalha.
Vamos deixar o Senado assumir claramente a sua condição de casa de tolerância, um lupanar oficial, frequentado por lula e sua gang.

03 dezembro 2007

Nem tudo está perdido

Chávez foi surpreendentemente derrotado, contrariando 3 pesquisas de boca de urna e alguns ministros venezuelanos que davam resultado inverso.
Mas, o tirano já avisou: "Não é nenhuma derrota, para mim este é outro por enquanto".

02 dezembro 2007

Cadê o Bispo?

Eu acho um absurdo o modo de atuação do nosso Ministério da Fazenda. Mais especificamente, da Secretaria da Receita Federal. Vejamos: Você apresenta a sua Declaração de Rendimentos (uma excrecência onde eles conferem o que o trabalhador - o único que não pode sonegar - recebeu no ano anterior, e decidem quando vão devolver o que foi usurpado). Na sua declaração o sistema encontra uma divergência entre o que você informou que recebeu e o que o pagador informou que pagou. Ok, alguma coisa está errada. O procedimento esperado seria que o próprio sistema comunicasse às duas partes a divergência, e esperasse a manifestação de ambas as partes para tomar uma decisão. Certo? Errado! O sistema ao se deparar com o problema, coloca aquela declaração no limbo, para ao final de todo o processamento encaminhar ao serviço de atendimento pessoal. Ou seja, o contribuinte sabe que alguma coisa está errada e não tem com quem falar, até que o "sistema" se digne mandar a sua declaração para alguém com quem você possa conversar.
E nós não temos nem o "Bispo" para reclamar.
Ah! Só pra não perder o bonde: Que diabos significa Declaração de Isento? Até o pobre diabo que não teve rendimentos, ou que os teve completamente insignificantes, tem que falar pros caras que tá ferrado. Será que eles não sabem? Não dá pra ver pelas declarações das fontes pagadoras?
Só pode ser pra irritar a Fernanda Young.

Como já era esperado...

Tudo indica que a Venezuela aprovou a reforma constitucional proposta pelo Chávez. Mais uma vez se vê a manipulação das classes menos favorecidas pelos ditadores de esquerda, que sempre desejam a perpetuação no poder.
Na Rússia, também, o Putin ganhou a eleição legislativa realizada hoje. Apesar das denúncias da oposição, liderada pelo antigo campeão de xadrez, Gary Kasparov, de que as eleições "são uma farsa e o resultado já está decidido". Lá eles estão eliminando fisicamente os inimigos, como o já esquecido Alexander Litvinenko, que foi envenenado.
Na Bolívia, a situação também não é diferente. A reforma constitucional é aprovada no quartel, sem a participação do Poder Legislativo.
Como será que eles vão fazer por aqui?
Será que eles vão começar desmoralizando o Legislativo (absolvendo criminosos, etc...) para depois fazer a reforma que permita o continuísmo indefinido?
Parece que não tem muito jeito, vamos ter que esperar para ver...

Qual é a metade de 1 centavo?

Vamos combinar? O nosso padrão monetário é o Real. O Real é dividido em 100 partes, e cada uma destas partes se chama centavo (1/100). Portanto, a menor unidade monetária em vigor no nosso país é o centavo(R$ 0,01).
Então, por que cargas d'água, se permite que os postos de combustível expressem o valor do litro com 3 casas decimais? Que porra pode significar R$ 2,569? Isso é uma esculhambação com a nossa moeda.
Mas, quem é que deveria fiscalizar isso? O Banco Central do Brasil, certo? Então por que será que eles grafam a cotação do Dólar em Reais como R$ 1,743????
Nós temos que implantar urgentemente a tolerância zero.
Voltarei ao assunto.

Segundona

É impressionante a onda que se faz, por causa do provável rebaixamento do Corínthians à Segunda Divisão.
Será que a imprensa não sabe que esse time é um fenômeno apenas regional? Que o Corínthians não significa nada, em termos de Brasil? Não se pode comparar o Corínthians com um Flamengo, Vasco, até mesmo com o Botafogo. São clubes com expressão nacional.
O Washington Olivetto cometeu a frase abaixo, que o Juca Kfouri divulgou em seu blog: "Se o Corínthians cair, o futebol brasileiro é que será rebaixado". Já teve dias melhores o decadente publicitário. Quanto ao jornalista, esse nunca foi muito bom mesmo.
Eu diria que se o Corínthians NÃO cair, aí sim, o futebol brasileiro será rebaixado.