03 janeiro 2021

"A agressora e a vítima"

 

A notícia, do Jornal Estado de Minas, é: "Menina de 13 anos esfaqueia e mata homem que tentou estuprá-la". A seguir, diz "A agressora teria pegado no sono e acordado com o homem passando a mão em seu seio e tentando abrir sua calça".

A notícia é de outubro de 2019, e por motivos inexplicáveis virou TT no Twitter agora.

O que chocou a maioria das pessoas, foi o fato da repórter ter chamado a menina de agressora. Mas, vamos ver como isso foi noticiado na época:

"Um homem de 31 anos foi morto a facadas neste domingo (27). A principal suspeita é uma menina de 13 anos que teria sido estuprada pelo homem. De acordo com a polícia, a central recebeu uma ligação denunciando o homicídio. 

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo de um homem e outras quatro pessoas. Um jovem de 20 anos, uma menina de 13 anos, a irmã dela de 20 anos e a prima, de 17. 

O jovem de 20 anos contou aos policiais que no sábado (26), enquanto ia para uma casa de shows com o amigo de 31 anos, viu três meninas andando a pé. Por conhecer uma delas, ele diz ter oferecido carona. Todas foram para casa de um parente dele, onde ocorreu o crime. 

De acordo com a ocorrência, as menores de idade conheceram os homens que estavam no carro durante a carona. 

A menina de 13 anos disse que a irmã foi para o quarto com o jovem de 20 anos e que a prima foi para outro cômodo carregar o celular. Ela diz que deitou no sofá da sala e cochilou um pouco. 

Ela afirma que quando acordou, o homem de 31 anos estava passando a mão nos seios dela e tentando abrir a calça dela. Ela pediu para que ele parasse  e em seguida ele saiu da sala. 

Ainda de acordo com a ocorrência, após 30 minutos a menina teria pego uma faca e molhado uma toalha de rosto com água sanitária. Na sequência ela teria ido até o quarto onde o homem estava. 

Consta no registro policial que ela teria colocado a toalha no nariz do homem, e em seguida esfaqueado várias vezes o pescoço dele. 

Após isso, as outras pessoas que estavam na casa dizem ter escutado barulhos e se deparado com a situação. O homem já estava morto. O jovem de 20 anos afirma ter tomado a faca da mão da menina e ligado para polícia."

O caso ocorreu em Ji-Paraná (RO) e foi publicado em 29/10/2019 pelo Jornal de Brasília.

A mim parece completamente diferente uma notícia da outra.

Um comentário:

Erivaldo disse...

Totalmente diferente! Chamar isso de tentativa de estupro é um exagero. Assim como deixar de reconhecer que a menina é uma assassina, também não faz sentido. Ela é assassina sim. O homem errou. Não se faz o que ele fez com uma pessoa de 13 anos de idade. Porém, ficou provado que esta pessoa de 13 anos é uma assassina perigosa, seja de qual ponto de vista se observem os fatos. Também não ficou claro se as idades eram do conhecimento do morto. Como se sabe, hoje em dia, pode haver muita confusão nessa identificação. Refiro-me à maquiagem, vestimenta, comportamento etc.
Afinal, tudo isto é muito triste e não precisaria ter acontecido, pois, com certeza, marcará profundamente a vida das várias pessoas envolvidas...