10 novembro 2010

As luzes estão apagando...

E o Sílvio Santos, quem diria, precisando de um dinheirinho.
É mais uma história mal contada entre tantas que a gente já ouviu nos últimos anos. Vamos ver se dá pra entender: Em novembro de 2009, a Caixa comprou 36% do capital social do Banco Panamericano, pela módica quantia de R$ 739,2 milhões. A operação foi aprovada pelo Banco Central, em julho último. Agora, em novembro de 2010, o Fundo Garantidor de Crédito anuncia um aporte de R$ 2,5 bilhões para evitar a quebra do Banco. O motivo? "Inconsistências fiscais", ou em bom português, fraude contábil.
Algumas perguntas não querem calar nessa hora. Como é que o Banco Central não viu o que estava acontecendo, quando aprovou a compra pela Caixa? Por que raios, a Caixa Econômica Federal (Banco público, com mais de 100 anos de história) foi comprar parte de um banco privado? O que SS foi fazer no Palácio do Planalto, no mês passado? (Ele diz que foi pedir doação para o Teleton. qua qua qua).
Ficam estranhas, agora, algumas atitudes simpáticas do SBT em relação à campanha da candidata inventada, como aquela do episódio da agressão ao Serra, em que eles só viram e divulgaram a primeira parte.
Enfim, é impressionante a facilidade do presidente em se meter em encrencas.
Mas, as luzes do seu governo estão se apagando. Será...?

Nenhum comentário: