29 outubro 2010

Dá uma preguiça danada escrever sobre tudo o que está acontecendo nesse nosso país.
A campanha eleitoral chegou ao fim, e o "carismático" José Serra não conseguiu fazer as pessoas enxergarem as coisas que acontecem do outro lado. O quase ex-presidente da República, chega ao fim de seu segundo mandato com uma popularidade que beira a unanimidade (como estava certo o saudoso Nélson Rodrigues). Nada cola no cara. Por mais bandidagem que ele acoberte, por mais nepotismo que ele promova, por mais aparelhagem dos órgãos públicos que ele faça, por mais jogo sujo que ele participe, por mais coisas estúpidas que ele diga, por mais vaidade que ele demonstre, nada, NADA ABSOLUTAMENTE abala sua popularidade e seu prestígio. É o caso de eu me perguntar se estou ficando louco ou cego. Como é que eu não consigo enxergar este grande estadista? Como é que eu não consigo ver o grande governo que ele fez? Será que só eu acho que ele é um grandessíssimo farsante? Um cara obcecado pelo poder e pela fama, que não sabe a diferença entre o que é público (do povo) e o que é privado? Um cara que tirou uma mulherzinha do nada e empurrou goela abaixo do seu enorme eleitorado, trazendo com ela toda a sordidez dos seus companheiros dirceus e delúbios?
A imprensa mostra as coisas que eles fazem (mensalão, cuecas, mercadantes, erenices, receita, etc) e nada abala a sua votação.
A imprensa fala de um tal de Paulo Preto e a votação do outro desaba.
Que porra está acontecendo?
Eu já vi que não tem jeito. A quem preza a ética, tem vergonha na cara, acha que a honestidade não pode ser um dom, mas antes uma obrigação, a esses só resta botar um luto na segunda feira, até pra não serem confundidos com eles.

Nenhum comentário: