31 agosto 2009

Eu só acredito porque vi

Era o Primeiro Encontro Estadual de Agentes Públicos do Estado de São Paulo. Diversas autoridades presentes na Assembléia Legislativa. Para dar início aos trabalhos, o locutor chamou a cantora Vanusa (aquela da Jovem Guarda, hoje com 61 anos declarados) para cantar o Hino Nacional Brasileiro. E o que se viu foi de deixar qualquer um constrangido. Vanusa contou com a voz enrolada, fora do tom, e errando a letra, que por sinal, estava na frente dela. Alegou labirintite, disseram que era porre mesmo. Mas, mesmo que fosse labirintite, ela deveria pedir desculpas e se declarar incapacitada para cantar.
E com tanta gente presente, não teve um que interferisse para interromper no início, quando se viu que logo nas primeiras estrofes, estava uma merda. Só depois de aguentarem quase 3 minutos, o presidente da Assembléia interrompeu a cantoria e AGRADECEU à cantora.
Na minha opinião, ela deveria ter saído presa.
Se você não viu, está aqui.

28 agosto 2009

Belchior


Dizem que ele anda sumido, abandonando carro, documentos... Ninguém sabe do seu paradeiro.
Mas, na última vez que ele foi visto, em fevereiro passado, estava em muito má companhia.

Francenildo

Depois da vergonha do que aconteceu, ontem, no STF, só nos resta uma opção. Quem tem conta na CEF deve tratar de encerrar. Ninguém garante o seu sigilo!
O vergonhoso Gilmar Mendes, relator do processo, disse que não havia prova de que o sigilo foi quebrado a mando do Palocci. Que prova ele queria? Um vídeo com o cara entrando na agência, à noite, e mandando o gerente quebrar o sigilo? Não acredito que esse juiz seja débil mental, acho que é somente mais um da tropa de choque. Imagino que se o processo fosse de estupro, ele iria querer ver o ato.
Então, só nos resta uma opção. Fazer aquele banquinho sentir no bolso. Fechar conta já!

Palocci

Fica cada vez mais fácil acertar. Mais uma pizza quentinha. Ele vai acabar Governador.

27 agosto 2009

Nova pizza no forno

O STF decide hoje se aceita a denúncia contra Palocci, no caso do caseiro Francenildo. Só para recordar, o então ministro Palocci foi acusado de participar de encontros sigilosos com empreiteiros, numa casa do Lago Sul, em Brasília. Após negar ter ido a qualquer desses encontros, o ministro foi desmentido pelo caseiro Francenildo que afirmou ter visto o ministro por lá, diversas vezes. Para desacreditar a testemunha, Palocci mandou o então presidente da CEF bisbilhotar a conta corrente do caseiro, e divulgou o resultado para a imprensa. Vejam bem, o fato ocorreu em 2006, e só agora, 3 anos depois, o Supremo vai decidir se aceita a denúncia.
Pior que isso. Tudo indica que Palocci ganha essa. Vamos esperar pra ver.

Estado Laico

Notícia da Agência Estado:
"Sob protestos do PSOL e do PPS, o plenário da Câmara aprovou esta noite a ratificação de acordo entre o Brasil e o Vaticano, que prevê a instituição do ensino religioso em escolas públicas, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas.
Assinado no final do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI, o acordo prevê também a manutenção, com recursos do estado, de bens culturais da igreja católica, como prédios, acervos e bibliotecas.
Criticado por amplos setores da sociedade, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o texto acabou aprovado em votação simbólica após a costura de uma negociação com a bancada evangélica, muito forte no Congresso, para estender os privilégios às demais religiões. O acordo seguirá agora para apreciação do Senado."
=====================================================================
Até quando nós vamos ter que ver o Estado brasileiro financiar, com o nosso dinheiro, as instituições religiosas? Pior que isso, nós sermos responsáveis pela lavagem cerebral que é feita com as nossas crianças, incentivando mitos e lendas primitivas?
Da mesma forma que temos que ser contra o desvio de dinheiro da Universal, não podemos financiar Castelgandolfo.
Está tudo errado! Temos que tributar essa gente esperta, que se vale da ignorância para enriquecer, e não isentar todas as operações financeiras dessas verdadeiras quadrilhas. TODAS!

24 agosto 2009

Milênio

O programa Milênio, da Globo News, exibiu nas duas últimas edições (10 e 17/8) uma entrevista concedida a Silio Boccanera, por Richard Dawkins, durante a FLIP deste ano. Por ser a personalidade que é, e por tratar de temas tão importantes, julgo que o programa é imperdível. Se você não souber como assistir no site da emissora, aqui vai um link pra facilitar a sua vida.
Link para o programa do dia 10, aqui
Link para o programa do dia 17, aqui
Espero que gostem.

20 agosto 2009

Antes tarde que nunca?

Alguém se comoveu com o discurso de Flávio Arns anunciando sua saída do PT?
Ele precisou de todo esse tempo pra ver que estava integrando uma quadrilha?
É, no mínimo, retardado!

Legal e moral?

O Ministério da Cultura, que foi chefiado durante 6 anos por Gilberto Gil, concedeu R$ 445 mil para o ex ministro Gil produzir um DVD.
O agora só "artista", Gilberto Gil, declarou que a lei não o impede de receber os recursos.
A agora só "ex-mulher" de ministro, Flora Gil, declarou que talvez nem precise da micharia, pois algumas empresas já manifestaram interesse.
O ministro atual, aliás alguém sabe quem é o ministro atual? Só mais um entre as dezenas de ministros irrelevantes deste des-governo, não tem nada a dizer.
Bem, Caetano já recebeu o seu. Gil vai receber agora. O que estão esperando Gal e Bethânia pra ir buscar a sua parte?

19 agosto 2009

Esse poço não tem fundo

O Conselho de Ética do Senado mandou arquivar definitivamente, todas as 11 ações e representações contra José Sarney. Atenção, ele não estava sendo julgado e absolvido, o conselho apenas estava decidindo se as denúncias deveriam ser investigadas. O placar foi sempre o mesmo, para cada decisão: 9 x 6.
Os votos:
Pelo arquivamento:
Wellington Salgado (PMDB-MG)
Almeida Lima (PMDB-SE)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
João Pedro (PT-AM)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
Gim Argello (PTB-DF)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Ideli Salvatti (PT-SC)

Contra o arquivamento:
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Eliseu Resende (DEM-MG)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Rosalba Ciarlini (DEM-RN)
Jefferson Praia (PDT-AM)

Realmente, não se podia esperar muito de um Conselho de Ética com esses nomes, mas o maior responsável por mais essa lambança é ninguém menos que o energúmeno que hoje nos envergonha na presidência da República. E teve gente que acreditou no discurso de moralidade do famigerado Mercadante (aquele do dossiê falso, lembram?)
É uma pena eu não acreditar no inferno, pois é pra lá que essa gente fedorenta deveria ir.

18 agosto 2009

Desinformação

É incrível o nível de desinformação da nossa imprensa.
A lei antifumo que São Paulo aprovou agora, e que está sendo cantada como exemplo a ser seguido, inclusive com a publicação de ranking dos estados que estão seguindo o mesmo caminho, já está em vigor, em Brasília, há mais de 2 anos.
A mesma cidade que abriga a pior espécie de vermes (na Esplanada, Palácio do Planalto e Congresso), tem uma população que para na faixa para o pedestre atravessar (há mais de 10 anos), e baniu o fumo de lugares públicos há mais de 2 anos.
Tudo isso funciona. Sem alarde.

13 agosto 2009

Propagandas

Já há algum tempo eu tenho observado que as propagandas exibidas pela televisão (no rádio nem se fala) vem perdendo a qualidade e o nível que proporcionou o recebimento de diversos prêmios internacionais.
A propaganda no Brasil é regulada pelo CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) que tem poder para vetar a veiculação de qualquer publicidade.
Normalmente o CONAR só toma a medida extrema de proibição da divulgação, em casos de propaganda enganosa, mas deveria ser mais rigorosa, também, com a qualidade do que é veiculado.
A propaganda da Tigre, chamada da "dança do entope desentope" é de um mau gosto de doer, e pode ser vista aqui embaixo:


Outras propagandas que me irritam muito são as da VISA e as da COLGATE. São peças importadas, algumas só dubladas, outras regravadas aqui, mas que, de todo jeito, são de extremo mau gosto. Aquele negócio de todo...mundo...vai...com...VISA, assim mesmo, meio tatibitati, falado separando palavra por palavra, é horroroso. A da COLGATE com aquele flash do brilho dos dentes também é insuportável.
Felizmente, para contrabalançar, tem as propagandas da Volkswagen (a série com os alemães) que são muito boas.

03 agosto 2009

Luto

Embora seja o acontecimento mais inevitável da vida, poucas pessoas conseguem encarar a morte com naturalidade. Na última terça feira, depois de muito tempo de sofrimento com o mal de Alzheimer, meu sogro Joaquim morreu. Não foi essa a causa da sua morte, e sim um enfisema pulmonar adquirido ao longo de muito tempo de escravidão ao vício do fumo, doença terrível que aprisiona milhões de pessoas pelo mundo afora, inclusive este que vos escreve. Coincidentemente, foi a mesma causa da morte do meu pai, há alguns anos.
"Seu" Joaquim foi uma pessoa de temperamento e personalidade fortes. Não gostava de ser contrariado, e normalmente não era, mas, ao mesmo tempo, tinha um carisma que atraía quem com ele convivia. Tivemos uma convivência de quase 25 anos, e posso dizer com certeza que, mais que sogro, ele foi meu amigo. Nos seus bons tempos de lucidez, conversamos as vezes horas a fio. Falávamos sobre quase todos os assuntos, e descobríamos algumas vezes, opiniões semelhantes.
Joaquim dedicou sua vida a família. E que família! Nove filhos! Podemos medir o sucesso dele na educação dos filhos, pelo fato de todos eles, hoje, serem vencedores. Alguns um pouco mais ou menos, mas todos vencedores. A esposa, "dona" Laura, é um capítulo a parte. Aliás, um capítulo é pouco, Laura é um livro a parte. Tenho medo de escrever sobre ela e não ter capacidade de expressar com fidelidade, toda a admiração que sinto, então não vou me atrever agora. Fico devendo, algum dia, tentar escrever exclusivamente sobre "dona" Laura.
Na verdade, a intenção deste "post" é homenagear, além do Joaquim, outra pessoa que foi fundamental na sobrevida de mais de 10 anos de convivência com o Alzheimer. Embora todos os filhos, em maior ou menor grau, tenham se dedicado ao pai nesses anos de doença, um deles superou todas as expectativas. A Beatriz foi a cuidadora do pai. Que dedicação. Beatriz dedicou todo o seu tempo a cuidar do pai, e nós ficávamos bem mais tranquilos quando ela estava em casa, pois qualquer problema que surgisse, ela com certeza resolveria. Eu a Beatriz temos muito poucos pontos de vista em comum, mas sempre tivemos uma relação baseada no respeito mútuo. Embora discordando dela em quase tudo, tenho que reconhecer que ela tornou mais leve a dor para todos nós.
Quando uma morte assim acontece, não temos cenas de filhos e esposa desesperados, pois isso é típico da surpresa, e não houve surpresa nessa partida. Quando uma morte assim acontece, as lágrimas que derramamos são tranquilas, são lágrimas de saudade, que caem sem barulho.
Um capítulo importante da história dessa família se encerra agora. Joaquim terminou o seu ciclo de vida e deixou como exemplo para todos nós, a força de lutar, a coragem de encarar, a determinação de conseguir os objetivos, e finalmente o sucesso de uma vida.