13 setembro 2007

Deitado eternamente em berço esplêndido

A sessão era secreta, como as da máfia. O voto também era secreto. Os fascínoras não têm coragem de assumir seus votos, suas escolhas. Quarenta canalhas (40, como os de Ali Babá e os do STF) acharam que o que ele fez foi normal, atitude decorosa, ética. Imagino até que muitos deles invejam o réu. Romance com a jornalista "gostosa", despesas pagas por empreiteira amiga, que vidão!!! Um deles, o de cabelo ridículo para a idade, e sobrenome Salgado, se não me engano, quando fala do ídolo fica com os olhos brilhando da mais pura admiração.
E o que dizer dos 6 que se abstiveram de votar? Essa meia-dúzia, durante os 110 dias em que esse assunto esteve no cotidiano de todo mundo, não teve tempo ou capacidade para se decidir? Não conseguiram concluir pelo SIM ou pelo NÃO? Quem são esses imbecis? A gente pode até imaginar alguns, porém um deles confessou candidamente que se absteve porque não estava convencido nem da culpa nem da inocência. O que ele esteve fazendo durante todo esse tempo? Trata-se de Aluísio Mercadante (argh!). O mesmo que acreditou na história do falso dossiê nas eleições do ano passado. O que dizer de um senador que não sabe se é contra ou a favor, se é exatamente isso que ele deveria fazer durante todas as sessões do Senado? Que ele e os outros 5 são piores do que os 40, pois foram, acima de tudo, covardes.
Na véspera da sessão, ouvi o senador Demóstenes Torres dizer: "O governo tem maioria no Senado. Se Renan for cassado, será com o apoio do governo. Se Renan for absolvido, também será com o apoio do governo." Certíssimo!
O governo fez a opção pela absolvição.
Mais uma que temos que colocar na conta deles.

2 comentários:

caçadordementes disse...

Parabéns,pelo seus comentários.
Concordo com tudo.
Vc já reparou que são sempre os mesmos que vai a favor dos corruptos,vê se não tenho razão.
-Ideli Salvatti,essa mala não faz outra coisa,a não ser defender seus pares metidos em rolos.
-Mercadante,o aloprado,precisa explicar o dossiê.
-Almeida Lima,esse puto defendia seu dono com unhas e dentes,um autentico cachorrinho.
-Wellington Salgado,o suplente,é senador sem ter recebido um único voto, foi defensor do Renan,suas justificativas para defende-lo era tão inúteis quanto sua presença no Senado.
E por ai vai.Só para ter uma idéia do nível rasteiro que está o Senado.
abraços.

Carrie, a Estranha disse...

Sim, com certeza, Mandrake. É um dia de vergonha para o Brasil.

bjs