29 novembro 2006

Dia do Evangelho (Evangélico?)


Amanhã é dia do evangelho (ou evangélico, sei lá) aqui em Brasília. Eu, sinceramente, não sei o que significa isso. Mas, é feriado (o último feriadão antes do Natal) e vamos aproveitar para compartilhar o apagão aéreo dando uma passeadinha no Rio.
Vou rever a família; ver o "Cirque"; jantar no Leme e beber no Leblon.

Domingo eu volto.

Como o vinho

O Tom Zé melhora com o tempo. É como o vinho.

27 novembro 2006

Controle de Natalidade









É assim que funciona o controle
de natalidade no Brasil.

26 novembro 2006

Fim de Semana

Beber com os amigos na sexta. Aniversário do filho de algum amigo no sábado. Almoço com a família no domingo. Isso é um fim de semana típico.
Nos intervalos, Tv, internet (ler os blogs interessantes: Carrie, Vanor, Rouxinol, Andrade, Fernanda (vidabizarra), etc..), O Globo, JB, Veja.
Assistir o futebol na Globo, procurando não ouvir aquela anta corintiana do Galvão Bueno. Aqui, um parêntese (no meu tempo você só era bicampeão se ganhasse duas vezes seguidas. Hoje o São Paulo (ô timinho medíocre, historicamente falando) é tetra-campeão porque venceu o campeonato brasileiro 4 vezes em 35 anos, isso é de uma estupidez Galvaniana. Da mesma maneira que o Brasil também não é PENTAAAAAAA.)
Aí você ouve a musiquinha do Fantástico e percebe que o fim de semana chegou ao fim. E começa a sua semana típica: trabalhar na segunda, na terça, na quarta, na quinta e na sexta.
Que merda de vida, que desequilíbrio...

24 novembro 2006

O que mudou?

1978 - O dissidente búlgaro Gerogi Markov foi atingido na coxa pela ponta de um guarda-chuva, num ponto de ônibus em Londres. Três dias depois, Markov morreu, vítima de um dardo envenenado injetado pelo guarda-chuva. Ninguém jamais foi punido pelo crime, mas sempre se considerou que o homicídio foi obra do serviço secreto da Bulgária - que na época era um satélite da União Soviética - com ajuda da KGB. (OGlobo - 24/11/2006)

2004 - Na Ucrânia, o presidente Viktor Yushchenko teve o rosto desfigurado por uma suposta intoxicação por dioxina, depois de um jantar com chefes dos serviços de segurança, durante a campanha eleitoral, contra um candidato apoiado pela Rússia. (OGlobo - 24/11/2006)

2006 - Outubro - “Às vezes as pessoas pagam com suas vidas o preço de falar o que pensam em voz alta.” Anna Politkovskaya pronunciou esta frase em uma palestra realizada em Viena no ano passado, anunciando seu próprio destino. Foi encontrada morta na porta do edifício onde morava, em Moscou. Em 2004 ela denunciou à imprensa internacional que tinha sido envenenada a bordo de um avião até Beslan, onde cobriria o atentado terrorista em uma escola da cidade. (Portal da Faculdade Casper Líbero - 09/10/2006)
Desde que Putin assumiu o poder, há seis anos, pelo menos doze profissionais foram assassinados no país. Até hoje, nenhum caso foi solucionado. (Portal da Faculdade Casper Líbero - 09/10/2006)

2006 - Novembro - Alexander Litvinenko - Morre envenenado ex-espião que criticava governo russo. Em texto, ele acusa Putin por sua morte. (OGlobo - 24/11/2006)

Deve ser tudo coincidência.

23 novembro 2006

Essa é sensacional

Gente, essa mulher escreve maravilhosamente. Eu não consigo passar um dia sem beber desta fonte. O pseudônimo é Carrie, a Estranha; o nome do blog é Sublime Sucubus e o link vai aqui:
http://sublimesucubus.blogspot.com/

Toda obra não acaba nunca...

Mas, a minha acabou hoje. Saravá. Foram 4 meses: Eu só queria chegar uma parede pra frente e colocar uma porta blindex para incorporar 2 quartos da área de lazer à área interna da casa.
Acabei refazendo todo o piso da área externa, retirando uma mangueira, derrubando a churrasqueira e fazendo de novo, refazendo a piscina, e pintando toda a casa.
Qualquer dia eu ponho umas fotos aqui.

Será que agora vai?

Bem, espero que sim. Depois de mais de 1 (um) ano de ausência, vou arriscar um novo post. Vou fazer o possível pra postar todo dia, sem restrição de assunto.
Hoje estou completando 1 mês sem cigarro. Quem nunca passou por isso, não pode fazer a mais mínima idéia do que seja. Não adianta adesivo, anti-depressivo, inibidor cerebral, laser ou acupuntura. Ou você encara, come todos os dedos entre os chicletes e chocolates e balas e doces e salgados e tudo que aparecer pela frente, ou você sucumbe à tentação. Ainda não posso dizer que parei de fumar.