Eu tinha resolvido dar um tempo neste meu espaço modesto de comentários. Com o uso do Facebook, Twitter, etc., a gente acaba se acostumando a fazer comentários mais curtos, ou apenas curte o comentário dos amigos.
Mas, a coisa vai chegando num ponto, que eu acabo não resistindo a vir aqui, para desabafar.
Do jeito que as coisas estão, é muito difícil eleger um tema e se ater a ele para escrever qualquer coisa. Vejamos:
O ministro da Casa Civil foi denunciado, pela imprensa, por ter multiplicado a sua fortuna nos últimos anos, prestando consultoria à empresas. O período que o seu saldo mais cresceu, está compreendido entre o segundo turno da eleição presidencial e a posse. Curioso não? Mas, não fica só nisso. Embora seja o feliz proprietário de um apartamento no valor de quase 7 milhões do nosso pobre dinheirinho, ele mora de aluguel num apartamento maior ainda, que só de condomínio vale mais ou menos 4,5 mil por mês. E ainda descobriram que o dono do tal apartamento, é um sujeito simples que teve a faculdade cancelada por falta de pagamento. O dito "laranja". Esse ministro é o mesmo que no "des"governo passado, frequentava uma casa suspeita no Lago Sul de Brasília, onde se reuniam lobistas e outros indivíduos menos adjetivados. O caseiro que viu, por diversas vezes, o ministro nas festinhas, teve sua vida vasculhada a mando de Sua Excelência e perdeu emprego, casa, sossego, enfim. Esse canalha é o mesmo que é suspeito de diversas irregularidades no período em que foi o prefeito de Ribeirão Preto.
Bem, fora o fato de que um sujeito com um prontuário desses, nunca poderia ser o homem forte de nenhum governo, ainda temos que saber que o Procurador Geral da República declarou que não via motivos para abrir uma sindicância que investigasse os atos do meliante. Mas, embora inocentado previamente pelo Procurador, e com o apoio incondicional da atual presidente e, principalmente do presidente anterior, o salafrário pediu demissão.
Entendeu? Ele é inocente, é uma flor de pessoa, é de uma competência ímpar, mas se demitiu, e a sua demissão foi aceita.
Para o seu lugar, a PresidANTA escolheu uma mulherzinha loura, desconhecida da maioria de nós mortais, mas, que só por ser casada com aquele idiota do Paulo Bernardo, já perde 5 pontos de saída.
Já no discurso de posse, a barbie declarou o seu apoio e admiração pelo grande brasileiro que estava deixando o cargo.
Não é mole, não.
Vamos combinar assim: O Palocci é inocente; o José Dirceu é inocente; o José Genoíno é inocente; o Delúbio Soares é inocentíssimo; o lula é uma criança, de tão inocente, e nós todos vamos pro céu pra encontrar com eles.